Escrevi esta crônica na Copa passada(2010) mas tá valendo  a intencionalidade!
Sei que a Copa do Mundo acontece de quatro em quatro anos, e vários times do mundo competem, e também que o evento foi criado por Jules Rimet, após ter assumido a FIFA em 1928.A primeira Copa foi realizada em 1930 e por aí em diante.Mas que asneira, fato tão ignóbil para mim.Só usei isso para dar uma ligeira introdução.
Acabei de ficar sabendo pelo foguetório que o Brasil acabou de ganhar da Coréia do Norte, 2 contra 1. Saio lá fora, os vizinhos, a cidade, o Brasil em festa. Não entendo nada de futebol, se me perguntarem de tal jogador, a qual time pertence, ignorarei, no bom sentido.
Como podem ver, sou avessa à Copa do Mundo, ou melhor, ao exagerado gasto que fazem .Pasmem, confesso também que não tenho paciência de ver os jogadores correndo atrás da bola.Nessa contradição toda, deixo claro: não que eu seja antipatriota, muito pelo contrário, estou torcendo muito pelo nosso país chegar ao Hexa.
Fui convidada para assistir o jogo na casa de amigas, com boa comida e boa bebida, mas em relação a jogos, não sei acompanhar o ritmo da torcida, me sinto um peixe fora d` água, e olha que não dispenso uma reunião em suas companhias. Na verdade, nem me imagino gritando em meio à multidão, enfeitada com apetrechos pendurados, com cornetas, bandeiras, minha timidez não permite... azar o meu!Acabei ficando aqui em casa, todos saíram, estava aqui, tomando nesta tarde fria de outono meu quentinho café com leite, que, como boa mineira, não dispenso nessa estação. Sabia dos gols pela gritaria e como disse, pelos fogos.
            Ao conectar a internet, leio em tempo real que, apesar da vitória, os jogadores deixaram muito a desejar.Mas estou confiante , ainda é o primeiro jogo. Vai lá, Brasil, faça sua parte e comemorarei feliz com meu cafezinho com leite, ou quem sabe, até arrisco uma comemoração.