Ela  já chegou, desde o dia 23 de Serembro, tímida e incandescente como ela só. A suave Primavera, Primavera das flores, das aves, do novo. Não escondo que minhas duas estações favoritas são o outono e a Primavera, se no outono época de “dormir”, de recolhimento, a Primavera nos acorda para as cores da vida. Os ipês já se mostram vestidos, o sol começa a mostrar sua sensualidade. Se no outono/inverno é silêncio, a primavera é o murmúrio que antecede o Verão.O próprio nome já contêm toda sua beleza, não é a toa, que se pergunta quantas primaveras a pessoa está fazendo- um novo renascimento.Na primavera, até um pardieiro se torna exuberante entre sob as luzes claras que a estação oferece.



A primavera pode também ocasionar algumas mudanças na maioria das regiões, com relação às chuvas, com as famosas “pancadinhas à tarde, cultivando a terra para o reflorescimento das flores, que esperam ansiosas pela visita dos delicados beija-flores, que em seu vôo, dão aquela paradinha suntuosa que só eles sabem fazer, , tocando afavelmente a alma das flores. Quanto às chuvas, procure experimentar tomar uma destas pancadinhas, voltando aos tempos pueris, faz um bem danado à alma.

Ah, Primavera, saúdo-lhe com as majestosas palavras de Cecília Meireles:" Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação(...)Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera."