O outono segundo as previsões começou  hoje por volta das 2 horas e 11 minutos. Não me importo em saber  o horário exato,são dados meramente informativos,  o que importa é que ele chegou com suas cores e junto com as tênue chuvinha de Março, que afinal não faz mal a ninguém. Já escrevi muito sobre o outono, minha estação preferida, temo ficar repetitiva, mas o que é a escrita  além da constante  intertextualidade?Eu simplesmente  não poderia deixar  de contemplar este dia.
Aqui em Três Corações , quando tenho oportunidade de caminhar  pelo Bairro Atalaia(que já é lindo e misterioso por si só), entro em catarse  com as tardes outonais, é uma emoção infinita, só vendo para sentir.Uma garça voa sobre o espelho crepuscular do  outono refletido no lago do Clube dos Subtenentes do Exército( lugar esplêndido, onde encerro a caminhada); o ocaso  digno da metafísica de Fernando Pessoa. A beleza da criação, o sol se pondo amarelo e abóbora, com o céu  avermelhado alinhado com o verde vida das árvores locais.Algumas folhas permanecem vivas, outras se despojam de seus galhos, como um tapete amarelo para flutuar o calmo  vento do Outono.Como já diria Quintana, em seu haicai sobre o outono:
Uma borboleta amarela?
Ou uma folha seca
Que se desprendeu e não quis pousar?
Outono, até as pessoas ficam com mais charmosas, roupas elegantes contrastando  com o delicioso clima sedutor do verão.Cada estação com sua particularidade, mas ainda prefiro o Outono. Até os dias cinzentos ficam  bonitos devido à estação, e olha que detesto a cor cinza, acho sem vida, mas no outono tudo é diferente.Quitutes deliciosos são dignos do sabor  outoniço: o famoso bolinho de chuva, biscoito de polvilho frito, além do sagrado  pão de queijo quentinho com o cafezinho coado na hora, de preferência no coador de pano; pratos fumegantes como a canjiquinha bem recheada, já aquecendo para os pratos do inverno. Depois é  só tomar cuidado com a balança.Outono combina com cobertor que  rima com amor.
Estação do aconchego. Outono, suave repouso, época de paz, hiberno da alma, para que despojados e descansados, sigamos o ciclo no jardim chamado vida.